top of page

VAMOS FALAR DE DOR???



Quando a dor aparece pensamos logo em tomar um medicamento para aliviar esse desconforto certo? Mas você sabia que podemos também fazer uso de fitoterápicos?

Usados nas dosagens corretas são excelentes analgésicos e anti inflamatórios como Unha de Gato (Uncaria tomentosa), Garra do Diabo (Harpagophytum procumbens), Arnica montana, Boswellia serrata, Erva Baleeira (Cordia verbenácea), Curcuma, Gengibre, Sucupira e Salix alba; eles atuam como medicamentos que conhecemos mas com a vantagem de não causarem os efeitos colaterais indesejáveis.

Outra dica importante é balancear nutrientes na nossa alimentação como cita a nutricionista Juliana Uyeno de São Paulo na última edição da revista ANFARMAG. As bebidas alcoólicas e alimentos ricos em açúcar refinado e gordura trans aumentam a produção de substâncias que agravam o processo inflamatório.

Para aplicação local manipulamos um gel a base de DMSO, tintura de arnica, mentol, cânfora, óleo de copaíba e salicilato de metila. Pode ser aplicado 3x/dia.

Fale com a farmacêutica Rovena Minghelli Martins Procure sempre a orientação de um profissional de saúde habilitado.

bottom of page