top of page

GLUCOSAMINA E CONDROITINA

A glucosamina e condroitina são componentes básicos da cartilagem e do líquido sinovial e por isso, devemos ter a certeza que os possuímos nas quantidades necessárias para assegurar a qualidade articular que precisamos. Ambos são componentes que existem naturalmente na zona articular mas que podem a certo momento estar em quantidades muito baixas por desgaste articular.

Normalmente, a suplementação com estes componentes é feita em conjunto já que as articulações precisam de ambos. A glucosamina existe em diversas formas, mas é o sulfato de glucosamina que apresenta melhores resultados, assim como o sulfato de condroitina.

A glucosamina é uma substância presente em nossas articulações, produzida pelo nosso organismo, precursora e estimulante de proteoglicanos (grupo de proteínas que compõem a “substância base” da cartilagem), ela pode ser encontrada em casca de crustáceos e funciona como base na formação e regeneração das cartilagens.

A glucosamina mostrou que pode ajudar a aliviar a dor na articulação e a rigidez causada pela osteoartrite, sem os efeitos colaterais de analgésicos convencionais.

A condroitina é a “substância base” do tecido conectivo, é um glicosaminoglicano, um tipo de proteoglicano com predominância na substância base da cartilagem, ossos e vasos sanguíneos, como também aparece em outros tecidos conectivos.

Experiências científicas dizem que a condroitina mostrou estimular a produção de cartilagem e inibir a ação das enzimas que a destrói, também têm demonstrado melhora na função motora da articulação, reduzindo dores e inflamações e uma real reparação da articulação degenerada, como revelado em radiografias. Esta reparação inclui notável melhora do volume e quantidade da matriz conectiva da articulação e do fluído sinovial.

Indicações: indicado para osteoartrite, osteoartrose ou artrose em todas as suas manifestações.

Contra indicações: se tiver hipersensibilidade (alergia) a quaisquer dos componentes de sua fórmula e é contraindicado para uso durante a gravidez e lactação

Posologia e dosagens consulte o seu médico.



bottom of page