top of page

Chlorella alimento quase perfeito?

A correria do dia a dia, a busca por uma alimentação saudável e a luta para manter a saúde, a mente e o corpo em perfeito estado, fazem com que muitas pessoas literalmente, se “joguem” nas dietas malucas e remédios ditos “milagrosos”, que muitas vezes acabam ocasionando problemas de saúde ou ainda resultando no efeito contrário ao desejado.

A Chlorella é um destes remédios? NÃO! Ela é um produto saudável, fitoterápico, podendo ser considerada um superalimento, pois além de repor uma grande diversidade de nutrientes essenciais e antioxidantes, é capaz de desintoxicar o corpo. Esta microalga verde de água doce é benéfica ao organismo devido ao seu valor nutritivo. Contém inúmeras vitaminas e nutrientes importantes para o nosso corpo, sendo que 60% de sua composição é de proteínas. Este índice é maior até do que a carne bovina, a carne de soja e o trigo, conhecidos por serem altamente proteicos. Não é por menos que é utilizada como suplemento por astronautas da NASA em viagens espaciais.

E no que ela pode nos ajudar?

A sua ingestão, de maneira frequente, auxilia na perda de peso e no funcionamento saudável do organismo. Fortalece o sistema imune, regula as funções gastrointestinais, promove a desintoxicação orgânica,

auxilia no tratamento de doenças degenerativas e estados de desnutrição, auxilia no restabelecimento da saúde da pele, desintoxica o sangue e regula a glicose, auxilia no tratamento e prevenção de anemia, ajuda na hipertensão, úlceras do estômago, duodeno e gastrites crônicas, ajuda a balancear a bioquímica do sangue.

bottom of page