top of page

VOCÊ SABE O QUE SÃO DERMOCOSMÉTICOS?

Também chamados de cosmecêuticos, são produtos que estão entre cosméticos e medicamentos, pois contém ativos farmacológicos que fazem com que seu efeito na pele seja mais profundo e consequentemente trazendo melhores resultados, pois age de dentro para fora. Agem mais profundamente na pele que um cosmético, mas tem um efeito menor que o de um medicamento.

Os dermocosméticos agem nas camadas mais profundas da pele, promovendo modificações fisiológicas que melhoram a aparência, sempre embasado por estudos clínicos. Já os cosméticos alteram apenas aparência da pele, limpam, perfumam, hidratam e protegem - agem superficialmente, mas não tratam o problema.

Em geral, não contém nenhum fragrância e nem corantes, além de não obstruírem os poros, são ótimos para alérgicos.

Utilizados em manchas na pele, manchas de acne, anti-idade, celulite, foliculite, psoríase, vitiligo, rosácea, em tratamentos para diabéticos e outros.

Exemplos de dermocosméticos: ácido glicólico, óleo de oliva, ácido kójico, adenin, nicotinamida, fatores de crescimento como TGP2 peptídeo e belides, ácido retinóico, ácido fítico, ácido tranexâmico, ác tioglicólico, gluconolactona, azeloglicina e outros.

O dermatologista é o profissional habilitado para prescrever o dermocosmético.

Na farmácia de manipulação converse com o farmacêutico.


bottom of page